GOVERNO DO ESTADO DO PARÁ
SECRETARIA ESPECIAL DE PROMOÇÃO SOCIAL
SECRETARIA DE ESTADO DE EDUCAÇÃO
SECRETARIA ADJUNTA DE ENSINO
DIRETORIA DE ENSINO MÉDIO E PROFISSIONALIZANTE
COORDENADORIA DO ENSINO MÉDIO




INSTRUÇÕES PARA O SIMULADO - ENEM - Ciências da Natureza e suas Tecnologias / Matemática e suas Tecnologias


Caro(a) Estudante,

Tendo em vista contribuir para o seu êxito no Exame Nacional do Ensino Médio - ENEM, a Secretaria de Estado de Educação do Pará, por meio da Secretaria Adjunta de Ensino - SAEN, disponibiliza o Simulado online. As provas do simulado estão organizadas conforme a estrutura definida pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais - INEP para o ENEM 2017, exceto a Redação.

As questões deste simulado foram elaboradas e gentilmente cedidas pelos Professores do Centro de Formação dos Profissionais em Educação do Pará - CEFOR: Maysa da Silva Leite de Almeida (Matemática), Rosineide de Sousa Jucá (Matemática), Dionísio José da Costa Sá (Matemática), Flávio Nazareno Araújo Mesquita (Matemática), Gesson José Mendes Lima (Matemática), Esther Maria de Souza Braga (Língua Portuguesa), Ana Lúcia da Silva Brito (Língua Portuguesa), Melissa Alencar (Língua Portuguesa), Missilene Silva Barreto (Língua Portuguesa), Roberto Pinheiro Araújo, Pedro Paulo Santos da Silva (Física), Sérgio Henrique de Oliveira Teixeira (Física), Eduardo Bechara Filho (Química), Luciel Antônio da Silva Macedo (Biologia), e Francisco Augusto Lima Paes (História).

No sistema, há dois ambientes virtuais, organizados por área de conhecimento, cada um contendo 90 questões de múltipla escolha, para cada uma das questões objetivas, são apresentadas 5 (cinco) opções, identificadas com as letras, A, B, C, D e E. Apenas uma corresponde à alternativa CORRETA da questão.

Você poderá conferir o seu desempenho ao submeter o simulado, podendo retornar ao quadro de questões para reavaliar as questões erradas e escolher outras alternativas e submeter novamente para verificação o número vezes que desejar.

Navegue no quadro de questões através da grade localizada no topo você poderá acessar cada questão de modo aleatório, podendo passar a diante e retornar, clicando no número da questão desejada.

Ao terminar, você deverá clicar no botão "SUBMETER SIMULADO" no rodapé da página. Não se preocupe, você será avisado caso tenha deixado de responder alguma(s) das questões.

Clique nos links abaixo para iniciar o simulado

Bons estudos!