PLANO DE FORMAÇÃO DOCENTE - PARFOR

Informe aos NÃO Classificados


O candidato não classificado pode ainda concorrer à vaga em um dos seguintes casos:

1 – se a turma em que se inscreveu preencheu o número de vagas e candidatos classificados não comparecerem a instituição em tempo hábil para matricular-se. Neste caso haverá chamada dos excedentes pela instituição, segundo a ordem de classificação. Esta nova chamada é conhecida como "Repescagem";

2 – se a turma em que se inscreveu não pode ser composta e não consta no "listão", o candidato poderá migrar para outra instituição ou outro município conforme orientação da instituição em que se inscreveu. Neste caso o candidato deve ficar atento pois poderá receber chamada pelo seu e-mail cadastrado na Plataforma Freire. Caso o candidato necessite concorrer em edições seguintes, deve efetuar nova pré-inscrição em curso ofertado via Plataforma Freire.



Informe aos Classificados em Cursos Presenciais


Para efetuar a matrícula os candidatos classificados deverão consultar Edital específico nas respectivas instituições:

- UFPA: 
www.ufpa.br/parfor
- UEPA: www.uepa.br
- IFPA: www.ifpa.edu.br
- UFRA: www.portal.ufra.edu.br


Atenção: Perde direito a vaga o candidato que deixar de comparecer na data, horário e local indicados no Edital publicado pela Instituição em que foi classificado.



Informe aos Classificados em Cursos a Distância (EAD)

O Parfor ofertou pela primeira vez, neste primeiro semestre de 2011, vagas em cursos na modalidade a distância. As turmas serão compostas por candidatos classificados neste Listão e por candidatos da demanda social que submeterão às condições do Edital a ser publicado pela UFPA, instituição responsável pela oferta desses cursos. Somente após a seleção realizada para a demanda social os candidatos do PARFOR deverão atender ao Edital de Habilitação e Matrícula a ser publicado pela instituição, por meio da Assessoria de Educação a Distância, no sítio http://www.aedi.ufpa.br, a partir do mês de abril de 2011.


Informações Adicionais:
Plano de Formação Docente do Estado do Pará (PARFOR-PA): (91) 3201-5929